4 dicas para sua loja atrair clientes

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Ter muitos clientes e recorrência de vendas é o objetivo de todo proprietário de loja e para isso você tem que ter novidade, promoções, propaganda e atendimentos. Para atrair clientes vamos te apresentar várias ações que você pode por em prática para alcançar seu objetivo.

Os clientes estão mais exigentes a cada dia, hoje não basta apenas trabalhar com produtos de qualidade, eles procuram por condições de compras, informações e pesquisam em seus concorrentes.

1 – Ter presença online

Facebook, Instagram, entre outros, é fundamental para sua empresa, pois é um excelente meio de atração. Milhares de pessoas procuram diariamente por produtos na internet e, se os seus produtos não estiverem entre as pesquisas, muitas vendas serão perdidas.

Estar nas redes sociais é bem simples, mas tem que ter o cuidado de atualizar suas plataformas com promoções, novidades e conteúdos relevantes. 

Além dessas mídias, você pode ter um site pois serve como sua loja com portas abertas 24h, 7 dias por semana. É neste local que as vendas acontecem e você abre uma nova porta de entrada para seu negócio atual.

Somente o site e as redes sociais não serão o suficiente, pois as redes hoje são canais de publicidade, então você terá que fazer investimentos para chegar e ter presença digital.

2 – Organização dos produtos na loja

Manter a loja organizada localizar produtos, caminhar nos corredores e mostrar o que você tem a oferecer nas prateleiras. Essa organização é indispensável pois não é convidativa uma loja bagunçada, que o cliente não consegue encontrar os produtos. 

Tenha espaço para identificação, que facilitem o autoatendimento e separe produtos por setor, facilitando para o seu cliente.

3 – Oferecer um bom atendimento

Com a concorrência que todos os negócios tem hoje, esse é um dos diferenciais que realmente faz a diferença para qualquer empresa. Ter uma equipe treinada e engajada com a loja, faz com que seu faturamento aumente, seja pela recorrência do cliente, seja pela indicação, ou até mesmo pelo aumento do ticket médio, pois o cliente compra mais onde é bem atendido.

Crie reuniões com treinamentos sobre produtos, atendimento e técnicas de vendas. Além disso, toda qualificação e equipe preparada trazem resultado positivo.

4 – Realizar promoções

As conhecidas promoções também fazem parte de nossa lista, mas ainda funcionam. Ofereça ao seu cliente descontos por itens, ou por kit, pode trabalhar com brindes e até mesmo bonificação a partir de grandes valores de compras, então outras promoções. Lembre-se que o cliente gosta da palavra promoção, isso é um atrativo forte.

Sempre divulgue as promoções no maior número de mídias que você puder, do que adianta ter uma promoção se seus cliente não ficarem sabendo? 

Agora é só implementar, colocar em prática e contabilizar os resultados!