As pessoas estão em casa e a população não está indo para as ruas, consequentemente o movimento no varejo também diminuirá. Como esse problema será para todas as lojas cabe a nós criarmos alternativas e inovar em nossos negócios com o objetivo de nos diferenciarmos dos demais.
Você já parou por alguns minutos e se perguntou: “O que posso fazer?”.
Se você precisasse comprar e não pudesse sair de casa, como gostaria de ser atendido?
Iremos passar algumas ideias para você implementar em seu negócio:
1 – Novas ferramentas de comunicação:
Crie novas alternativas de contato com os clientes como e-mail, WhatsApp, SMS, Facebook, Instagram, entre outras ferramentas digitais. Caso já tenha essas ferramentas, acreditamos que ainda é possível potencializar.
2 – Prepare sua equipe para gerar negócios:
Crie um roteiro de atendimento e abordagem, com palavras, perguntas e dicas. Treine sua equipe e prepare seus colaboradores para atender e gerar negócios com essas novas ferramentas.
3 – Importância de manter o contato com os clientes:
Manter o cadastro dos clientes sempre atualizado nos aproxima deles, esse é o momento de trabalhar sua base de contatos pois você consegue manter o cliente informado com promoções, negociações e estratégias para o retorno.
“No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.” Albert Einstein
Bom trabalho!