Principais erros no atendimento de lojas

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O atendimento ainda é uma das principais formas de atrair e manter os clientes, para ter essa excelência, o treinamento é o melhor caminho!

Essa qualidade deve estar em todos os meios de contato, SAC, Serviço de atendimento, plataformas digitais e todas as outras formas de contato do processo de venda.

Algumas simples mudanças e um bom treinamento podem fazer toda a diferença para que esses erros não aconteçam em sua loja:

1 – Tempo de espera do cliente

Um dos pontos que ocorrem mais reclamações. A solução está entre ter atendentes treinados para melhorar o atendimento e tornar ele mais eficaz e, juntamente com isso, um número suficiente de atendentes.

2.- Indiferença com o cliente

Trocar produtos ou esclarecer dúvidas parece simples mas nesse momento a falta de interesse em ajudar ou resolver é uma das formas de perder o cliente.

3 – Venda de falsas esperanças

As tradicionais propagandas enganosas que muitas vezes prometem uma solução a qual a loja não tem. Por isso, depois de um tempo a conta dessa venda vem, e é outro fator que atrapalha qualquer loja.

4 – Conhecimento técnico 

Um atendimento com muita boa vontade é um dos pontos essenciais, mas só atitude não basta. A falta de conhecimento do produto pode acabar com toda a primeira impressão. Nesses casos, o treinamento é essencial e urgente!

5 – O óbvio deve ser dito

Muitas vezes devido a explicarmos muitas vezes algum produto, a informação se torna tão óbvia para nós que não passamos isso para o cliente! Nesse ponto cometemos a falha, pois nosso cliente muitas vezes não tem nenhum conhecimento sobre o produto, por isso precisamos ter muito cuidado com isso!

Esses são alguns dos principais erros que acontecem nas lojas e as soluções são simples basta colocar em prática!